terça-feira, maio 30, 2006


Bem vindos a mais um blog, sendo este no entanto, diferente dos outros todos, não só porque é dos poucos onde o primeiro texto é fruto da força e agressividade exercida sobre o autor, mas também porque trata de um tema fora do comum… sendo um blog para um pequeno grupo de marginais que gostam de andar de bicicleta, criando uma espécie de gang.

Vai servir para expor fotos, relatos, planos, alcunhas, mezinhas da avó Reginalda para os escaldões e dores de pernas e talvez até receitas de marisco se surgir em conversa.

Tudo isto começou quando o membro mais velho nasceu, mas como isso é pouco relevante, vamos saltar para 14 de Maio de 2006, onde os 5 membros fundadores ( Alfarroba, Mokas, Smaug, Cogumela e Pati ) tiveram as bicicletas a menos de 100 metros de distância, o que poderia ser descrito por uma pessoa com mais domínio da língua de Camões como “ juntas “ .

Era um bonito domingo, 10 da manhã, estando a chamada expo infestada de atletas de triathlon que não só entupiam as vias de passagem como também, sem razão alguma, chamavam coisas que não vêm nos dicionários só porque pequenos grupos de jovens se atravessavam com bicicletas no seu caminho a meio da prova, completamente infundamentado. Gente agitada. Pouco depois, com um surpreendente baixo nível de atraso por parte dos participantes, começámos a dar ao pedal.

Depois de circular alguns minutos, apanhando calor, subindo à torre da galp de suposto “elevador”, procurando vocabulário “ ciclístico “ para intervalos, e a analisar a quantidade de cortes e respectivas razões, há o primeiro evento assinalável, quando Mokas ultrapassa Smaug ( que estava parado, sendo isto completamente paralelo à história ) e ficando a olhar para trás por um segundo, não vê o bordo do passeio marítimo à sua frente e quando vira a cabeça já é demasiado tarde, batendo com a roda da frente na pedra a alguma velocidade resultando num artístico e memorável mergulho para a terra, que, não fosse a experiência do dito atleta, teria sido para as rochas circundantes e depois… o rio. O movimento aéreo foi digno de um bailado ensaiado há anos… foi verdadeira poesia visual. Felizmente, apesar do aparato, não houve motivos de preocupação, até porque a maravilhosa queda estava certamente a ser planeada há dias e dias. Mais tarde ainda encontramos um belo capacete cinzento que baptizou um membro… adivinhem qual.

Depois de mais conversa, passeio, bananas, bolos de alfarroba, banhos de Sol e ameaças de queda, voltámos para casa, mas com planos feitos para uma próxima vez num futuro próximo e com mais membros a caminho. Não percam o próximo episódio, porque nós também… talvez não, dependendo da disponibilidade de cada um.


Smaug

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ok, estou expectante à espera dos próximos episódios... das quedas e das risadas! Só mais duas coisinhas: o que são cogumelas e quase que adivinho quem levou os bolos de alfarroba, oh algarvia!

quarta-feira, 31 maio, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Olá Alfarroba! :)
Gostei muito do texto de apresentação do blog. Está muito divertido e de facto dá para ter uma boa ideia do quanto se divertem nessas tardes à beira-rio...para o Mokas deve ser doloroso, mas com certeza que a avó Reginalda terá boas soluções;) Aguardo com grande espectativa os desenvolvimentos desta saga, ilustrados com belas fotos.
Peladadas enérgicas para todos vós!! Beijinhos***** Marta

sexta-feira, 02 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

oi stora, adorei "conhecer" o gang!os vossos passeios a beira-rio são muito divertidos!como sou gulosa fico a espera das receitas de marisco:-P boa sorte para o proximo passeio(lol)e cuidado c as quedas! ate a proxima visita JINHOS Andreia

sexta-feira, 16 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

oi stora, adorei "conhecer" o gang!os vossos passeios a beira-rio são muito divertidos!como sou gulosa fico a espera das receitas de marisco:-P boa sorte para o proximo passeio(lol)e cuidado c as quedas! ate a proxima visita JINHOS Andreia

sexta-feira, 16 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Pois é people do groove mto bom keep up the good work.
é esse o espirito continuem assim q tao mto bem.
mega bjs e abraços p todos.
q a ti titona n pares de me sor preender bjs mto grande p ti

terça-feira, 20 junho, 2006  
Blogger Vera said...

Passei para dizer olá!
Está girissímo o vosso blog. Dá vontade de pegar na bicla, mas não sei se com tantos prováveis trambolhões a vontade se mantém....
Beijocas!

segunda-feira, 03 julho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Pois é minhas keridas, isto do desporto tem muito k se lhe diga, mtas kedas muitos risos e muitos banhos, o blog ta girissimo, parabens para alem de saber andar de bikla escrevem tb muito bem.
Beijocas para todas Bá

quarta-feira, 19 julho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home